1.2.08

sobre portfólios...


confesso que tenho dificuldade em finalizar alguma criação para mim mesma. tenho melhorado, com o tempo, claro! mas ainda é difícil achar bom o que faço para mim. lembro que no quarto semestre da unb, na disciplina de programação visual 1, tínhamos que fazer, entre outros projetos, nosso próprio cartão de visita. foi quando me deparei pela primeira vez com essa dificuldade. meu primeiro cartão ficou uma lástima... mas o melhor da disciplina foi ver que não era só eu quem sofria desse mal... hehehe a maioria tinha dificuldade de "escolher" um cartão final. a dificuldade não era de criar, ter idéias, alternativas... o difícil era escolher, finalizar algo que representasse a cada um de forma que o criador (que também é o cliente), o designer, ficasse satisfeito.

ainda bem que esse "mal" é temporário e vamos aprendendo, com o tempo, a "domá-lo". quando consegui finalizar o meu primeiro portfólio, em 2004, fiquei muito satisfeia comigo mesmo. foram meses de criação e organização dos materiais para então ele ter forma, cor, conteúdo! até hoje tenho orgulho dele, acho que ele me representa, como um todo. mas, talvez pela mesma dificuldade de "escolher" ou "finalizar"... ou apenas porque o designer gosta de criar e re.criar e re.inventar... acho que trabalhos novos pedem novo portfólio.

por isso este portfólio aqui, atual, por enquanto, para mostrar meus novos trabalhos. daqui um tempo, terei outro, acredito. por enquanto tenho este aqui para me expressar e mostrar o que eu faço e também um pouco de como eu faço... entre meu primeiro portfólio on line e este, eu tive um portfólio impresso, como podem ver nas imagens. foi com este portfólio, bilingue (inglês e português), que andei em londres procurando trabalhos! é sempre bom ter portfólios impressos para uma entrevista de trabalho! ;o) portanto, talvez, meu próximo portfólio seja um impresso, antes de fazer outro on line... nesse tempo todo... devo ter tido mais de quatro cartões de visita... mas cartões que eu consegui criar, finalizar e gostar! e que bom que posso criar mais quatro, ou mais vinte... se eu estou sempre mudando e me tranformando... natural que necessite de cartões de visita, que me representem, renovados! ;o)

Nenhum comentário: