14.7.08

série legislação



em 9 de julho a coordenação edições câmara - coedi lançou a nova série legislação. a série apresenta novo projeto gráfico desenvolvido por mim e paula scherre. essa nova identidade visual, tanto da capa como do miolo das publicações da série, facilita a leitura e a associação dos códigos, estatutos e leis. no primeiro lote foram impressos oito volumes: Estatuto Nacional da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte: Simples Nacional, Legislação Brasileira sobre Doação de Órgãos Humanos e de Sangue, Lei de Proteção a Vítimas e a testemunhas, Estatuto do Desarmamento, Sistema Nacional de Políticas Públicas sobre Drogas - Sisnad, Lei de Execução Penal, Legislação Brasileira sobre Gestão de Finanças Públicas e Estatuto da Criança e do Adolescente.

dessas publicações, diagramei o Estatuto do Desarmamento e o Estatuto da Criança e do Adolescente - ECA, que acabou de completar 18 anos em 13/07/08, além de ter acompanhado o desenvolvimento de todas as publicações.

eu, paula e toda a equipe estamos trabalhando com esse projeto desde final do ano passado e ficamos muito felizes com o lançamento. é muito bom ver nosso trabalho pronto, finalmente, nas mãos da sociedade, sendo lido, sendo útil. parabéns à todos envolvidos. mais um projeto realizado com orgulho!

Um comentário:

Anônimo disse...

Muito bom ver trabalho bem feito em documentos importantes. Os documentos são importantes por si mesmos, mas ainda são poucas as pessoas que percebem que, até mesmo por serem importantes, estes documento precisam de tratamento grafico e editorial à altura.
Bom ver que a Camara está começando a perceber isso...

Ruim é ver que a cartilha não será de distribuição gratuita...

Mas, como diria o peregrino: um passo de cada vez!

Parabéns Paula!
Parabéns Téte!