18.1.08

caliandra


esta é a caliandra, famosa flor do cerrado! ;o) eu a conheci na minha infância em um de meus acampamentos escoteiros... desde a primeira vez que a vi fiquei surpresa com a sua forma única! e que beleza... e, normalmente, no cerradão bege/marrom de brasília ela está lá no meio, brilhando, viva, vermelha, única...!

desde então ela influenciou algumas coisas em minha vida... minha chefe escoteira, tina, criou uma linda estampa de camisa com a caliandra, que dizia, "sou escoteira do cerrado". era minha camisa favorita! ;o)

com o tempo... depois de entrar na UnB, fazer aula de fotografia... passei a me interessar por também fotografá-la! ;o) e... essas imagens que estão vendo são cartões-postais criados para um concurso que a adegraf realizou em 2005. não ganhei o concurso, mas achei meus cartões muito bonitos! por isso estão aqui! até versinho eu fiz...



família: leguminosae mimosoideae
nome científico: calliandra dysantha benth
nome popular: flor-do-cerrado, caliandra

Nenhum comentário: