21.1.08

fala guará!

de 16 a 21 de julho de 2006, brasília recebeu o III jamboree nacional. é um acampamento que reune escoteiros de todo o brasil e até de outros países. é muito interessante! nesse período jovens de todo o brasil têm oportunidade de se conhecerem e de aprenderem mais sobre escotismo e a vida durante as atividades do acampamento. é comum, em jamboree, ter diversas bases e uma que nunca falta é a da comunicação. durante o acampamento as informações são divulgadas pelo site, pela rádio do jamboree e também por um jornal diário impresso! isso mesmo!
neste jamboree eu trabalhei voluntariamente no jornal impresso: fala guará! eu e daniel bravo fizemos o projeto gráfico do jornal e todos os dias eu ía ao jamboree à noite para diagramar junto com os diagramadores da equipe de comunicação e o coordenador, glen homer.

foi uma experiência diferente! a tensão de diagramar um jornal diário que muitas vezes as reportagens ainda não estavam prontas ou tínhamos que aguardar as fotos da festa que estava acontecendo... era grande. experiências assim faz a gente ficar mais ágil no programa e mais esperto com os detalhes... e, com certeza, a satisfação de ver todos felizes com o resultado no dia seguinte, dá energia e disposição para mais uma looooonga noite! ;o)

Nenhum comentário: