17.1.08

porque um blog portfólio?

vocês devem estar se perguntando... uma designer gráfica precisa de um blog para ter um portfólio na internet?! é. eu sou designer gráfica. essa profissão tem muitos campos de trabalho!!! até já fiz algumas tentativas de sites, mas não trabalho com web design profissionalmente. meu primeiro portfolio eu tentei eu mesma programar com a ajuda de uma amiga, mas chegou uma hora que já estava toda embananada com os botões, linhas, links... minha amiga teve que terminá-lo para mim... vocês podem ver, tem um link ao lado!

eu gosto de papel, tudo de papel! imagine alguma coisa: eu gosto! se existisse uma especialização de desenho industrial específica para mim, seria designer de papel. ;o) sou maníaca por papel!!! desde pequena sabia desse meu gosto... fazia coleção de papel de cartas (como a maioria das minhas amigas), mas o detalhe é que eu também fazia meus papéis de carta! é!... colava adesivos em papéis diferentes, colocava perfume para dizer que eles eram perfumados etc. além dos papéis de carta, eu sempre amei escrever cartas! quem é meu amigo pode responder com certeza que já recebeu carta minha... e cartões personalizados de aniversário ou sem motivo?! adorava!!! cartões postais... papéis de presente... às vezes eu tento imaginar como eu seria se fosse criança com toda essa tecnologia, computador, internet... talvez eu até poderia ser uma web designer... quem sabe... mas como na minha infância não tinha nada disso, quando eu estava entediada, minha mãe vinha com uma pilha de revista, tesoura e cola e a brincadeira começava... eu já fazia manipulação gráfica naquela época! hehehe minha mãe me ensinava a fazer uma espécie de "foto montagem" onde eu podia criar o que quisesse... saia cada bizarrice... tipo: cabeça da xuxa com a perna do pelé e por aí vai... e as papelarias?! nossa... eram a minha diversão! adorava qualquer coisinha que tivesse alguma finalidade relacionada ao papel... cola colorida, adesivos, giz de cera, furadores, tintas, carimbos, tesouras etc. e até hoje é assim! eu personalizava as minhas capas de cadernos e fichários e álbuns... quantas vezes não me pego comprando coisas que não sei quando vou usar, só porque acho-as interessantes... sabe aqueles carimbos de antigamente?! que derrete a cera com fogo e pressiona um carimbo que normalmente é uma inicial?! eu tenho. posso contar nos dedos quantas vezes o usei... mas adoro! ;o)

enfim... essa foi uma breve explicação de porque virei uma designer gráfica (de papel)! sou feliz. faço o que eu gosto, de coração. espero que gostem do meu trabalho! e se não gostarem, tem problema não... "gosto é que nem braço, cada um tem o seu!" ;o)

2 comentários:

Anônimo disse...

Mas a piada não é assim não!!
"Gosto é que nem braço
tem gente que não tem!"

;O)

Frescurith de Mulher disse...

Tereza, gostei muito do seu blog!
Parabéns seu trabalho e lindo...
Vejo vc falando do amor que tem pelo que faz, que vem de criança, e me vejo perfeitamente, falando do mesmo jeito do meu trabalho. Também amo o q faço e a melhor coisa do mundo e fazer o que gosta, pq as pessoas que compram o seu trabalho são capazes de sentir esse amor pode até ñ identifica-lo, mas de uma forma ou de outra sente.
bjo no coração e muito sucesso.
Luciana Jaber.