10.2.09

edições câmara



essa é a nova marca criada para a coordenação edições câmara. a demanda surgiu no começo desse ano pela coordenação/diretoria. eu e paula scherre começamos a desenvolver nossas idéias, separadamente, e após algumas apresentações e discussões, essa marca foi escolhida.

trabalhei com o conceito do "e" e do "c" de "edições câmara. tanto por serem as iniciais do nome da coordenação (editora), como por serem letras, a fonte de nosso trabalho e de toda a informação que a edições câmara dispõe.

sintetizar a informação geral de uma editora em: ou um livro, ou um arroba, ou uma letra "i"... foram alguns caminhos nas gerações de alternativas, mas que, na nossa opinião, limitavam a grandeza e a infinitude da INFORMAÇÃO. por isso, optamos por usar a letra, que é a base da informação.


depois de escolher a fonte, stone sans sem, trabalhei no desenho dela para a junção do "e" e "c" ficarem resolvidos. depois de resolver as duas letras juntas, comecei a trabalhar na questão figura-fundo em diferentes formas. o círculo chamou atenção, além da forma, também pelo seu conceito cíclico e renovado, como são as informações.

a marca já foi aprovada pela diretoria do centro de documentação e informação - cedi, onde está a coordenação edições câmara. a marca e símbolo já estão começando a serem usados, principalmente em nossas publicações. há, na foto, alguns exemplos de como a marca e o símbolo irão se organizar em nossos livros.

Nenhum comentário: