20.4.09

o pingo e a gota



nossa! meu primeiro livro infantil! ;o) que delícia trabalhar com o alessandro e a manuela nesse projeto. um pingo e uma gota muito especial que apareceram em minha vida!

o ótimo texto do alessandro e as belíssimas ilustrações da manu fizeram meu trabalho fluir tranquilamente: escolher formato do livro, tratar as imagens, quais fontes usaríamos, onde os textos seriam localizados, como seriam as paginações do livro, como inserir os créditos de maneira lúdica, o que escrever no colofão... um projeto gráfico e diagramação gostoso de desenvolver!


está aí o resultado! um livro lindo e útil! nas fotos vocês podem conhecer esses personagens tão conhecidos: esse pingo e essa gota estão tão famosos que até um próprio blog eles tem! confiram: opingoeagota.blogspot. e não pára por aí... não! eles são citados em entrevistas também! afinal, pai (o alessandro) sempre é orgulhoso dos filhos, né? adora falar deles!!! ;o)

o livro foi editado pela sabesp - companhia de saneamento básico do estado de são paulo e pela imprensa oficial do estado de são paulo. teve uma grande tiragem e foi distribuído gratuitamente à todos os alunos de escola pública de são paulo no dia mundial da água (22 de março). já houve dois lançamentos: um, oficial, em são paulo (23/03/09) e outro em brasília (19/04/09), claro! e, para nossa surpresa, nem choveu no dia... ;o) os pingos e as gotas estavam apenas nas páginas e na imaginação das crianças.

Nenhum comentário: